Coisas sobre Coisas

Coisas sobre coisas. Uma definição tosca para pensamentos que de elegantes e interessantes não têm nada, mas esforçam-se ser. Aliás, boa definição pra um site que tudo aceitará, comentários, histórias, poemas quem sabe, sobre coisas... coisas sobre coisas... lá vamos nós ver no que dá isso.

2005/08/28

Psiu!Dônimo

Bom... um primeiro passo nessa grande orgia literária, que graças aos deuses tenho oportunidade de acompanhar, foi adentrar neste mundo de blogs. Agora sinto novas necessidades e tenho de pôr a cara a bater por outros meios de divulgação. Alguns concursos, cartas insistentes a jornais, coisas afins, que levarão um bom tempo a acontecer e se darão gota a gota pois tenhos vidas a levar em paralelo com a literária.

Pois bem, heis que um grande dilema se apresenta. Que pseudônimo usar? "Gustavo Guilherme BacK"? Não, adoro meu nome, mas literariamente acho ele sem graça e exaustivo demais. "Gustavo BacK", não, as variações não vão funcionar. Tenho algumas coisas em mente. As que mais me agradam são bem distintas entre si. A primeira é completamente nordica na origem e é FORTE, parece exprimir todo seu poder logo ao ser dita. Parece que esta primeira opção é mais cabível a meus ensaios, textos e afins, em que descorro sobre o Poder (um dos temas que mais me instigam). O segundo é completamente português, algo que mistura os ventos de Portugal com as longas lutas santas. Esse segundo pseudônimo, é suave, poético, ibérico, parece pronto para a poesia, para o conto, para temas mais leves.

E agora José? Quê fazer? Quê escolher? Não poderei continuar com meu nome do dia dia... quê usar? Alguém tem uma sugestão? Até outubro tenho de encontrar algo... vamos ver...

Super counter