Coisas sobre Coisas

Coisas sobre coisas. Uma definição tosca para pensamentos que de elegantes e interessantes não têm nada, mas esforçam-se ser. Aliás, boa definição pra um site que tudo aceitará, comentários, histórias, poemas quem sabe, sobre coisas... coisas sobre coisas... lá vamos nós ver no que dá isso.

2005/05/25

Segredos


Teus olhos não me contam que tipos de segredos escondes. Qual teu passado, quais coisas fazes em teu presente nas tardes em casa, nas noites que não sei onde passas. O sorriso que esbanjas toda vez que estamos juntos me conta da tua alegria no momento, mas não me fala de que pesares carregas em teu peito e das intenções que realmente tens por mim. Tua face acalentada pelo doce embalo do sono me diz que tenho um anjo diante de mim, mas será um anjo caído, ou um anjo enquanto apenas o que tens de mau em ti não desperta para um novo dia? És mesmo um anjo, és apenas tu, és quem? Se não puderes me dizer jamais o que teus olhos me escondem de forma direta e sincera, por favor, que te cales e aceites meus carinhos e apenas isso, que aceites os momentos e jamais me cobre algo que não me dás. Fecharei meus olhos junto a ti esperando que feches também os teus, não sendo teu principe encantado, nem teu futuro amor, mas apenas uma paixão. Que sejamos apaixonados enquanto juntos pois quando estás longe de mim te desconheço, não te pertenço e nem te espero.

Egocentrismo



Ainda não cheguei ao nível do que chamo de "Ego Elevado", mas acho que um grande passo para evitar que isso se suceda é reconhecer quando estamos falando demais de nós mesmos.

Hoje ao conversar com Alexandre - um primo meu que só conheço pela internet mas que morou no mesmo bairro que eu por 16 anos, acredite se puder - veio aquela frase que pra mim já é quase jargão quando tenho de ser comparado a alguém ou algum conhecido dos tempos de juventude de meu pai me encontra "Gustavo, como tu tá parecido com o Carlito!". Realmente, a semelhança é incrível, ainda mais nestas últimas semanas com um tanto a mais de cabelo e barba pela cara.

Meu pai costuma brincar que quando pensou em ter um filho decidiu terceirizar o trabalho e contratou o vizinho. Até hoje peço para meu pai que me apresente o tal vizinho, é que também quero contratar os serviços deste fabuloso profissional que consiguiu fazer, por que artes nem imagino, com que eu e meu pai ficassemos tão parecidos, e mais ainda, conseguiu criar um nariz idêntico ao do meu pai, uma verdadeira façanha visto o tamanho e particularidades do nariz que temos.

Eu...

Super counter