Coisas sobre Coisas

Coisas sobre coisas. Uma definição tosca para pensamentos que de elegantes e interessantes não têm nada, mas esforçam-se ser. Aliás, boa definição pra um site que tudo aceitará, comentários, histórias, poemas quem sabe, sobre coisas... coisas sobre coisas... lá vamos nós ver no que dá isso.

2005/08/20

Beatificação

Já não bastavam as centenas de igrejas que são criadas todos os anos no Brasil, o número cada vez maior de ateus, a perca de poder político dos bispos, agora a Santíssima Igreja enfrenta uma nova concorrente. Esta não é coisa pequena, não veio pra perder a briga e sabe-se que pretende expandir em muito seu território já bem vasto.

Nossa cara desemtupidora de consciência política, cívica, crítica e social, a grandiosa Rede Globo, agora tem uma nova função que vêm a bater de frente com o poder Papal. A Globo, senhores, está agora beatificando, perdoando os pecados alheios cometidos contra nosso povo e pondo mártires nada confiáves sobre altares que se consagram em rede nacional no mais importante programa do meio de comunicação mais destrutivo de nossa nação.

Vejam bem, há algum tempo atrás se punham os santos no altar para que os fiéis orassem fervorosos pelo grande mártir. Havia esperança pelas graças, havia admiração pelas ações. Hoje, nesse nosso Brasil, põem Collor num altar. Falam de um passado sujo, mas tratam de pô-lo entre salas brancas e limpas, entre incenso e perfume, colocam coroa e cedro e dizem "coitado do mártir que foi levado pela situação absurda que é nossa pátria". Coitadinho mesmo, vejam que rosto triste, que ar arrependido, que gestos lindos ele comente em suas palavras de culpa admitida, de vontade de reverter a "MERDA" feita.

Lá está Collor agora em sua sala. A sala de uma das sucursais da rede Globo. Quanto interesse não há por parte da grande senhora da mídia brasileira em por este santo novamente no poder político! Ah! Caros amigos, o jogo dos interesses, das redes de relacionamentos e favores faz coisas fantásticas nesse nosso país marcado por sociedades secretas e fabulosas máfias da corrupção. Parece-me, claramente, que tudo quanto ocorre nesse Brasil é movido por uns interesses escusos. Gostaria de saber exatamente qual o Canôn da nossa rede Globo, será que eu ficaria com nojo dos "santos globais", ou apenas espantado por idolatrar tantos mártires criados de acordo com a necessidade do IBOPE?

Há de se admitir uma coisa, parece que a inteligência Global não poderia ter escolhido melhor hora para pôr tal santo no altar. Digam-me amigos, o que é um Collor arrependido diante de toda a culpa escancarada de um "Mensalão"?

(Obs: a tal entrevista aconteceu dia 14/08 no Fantástico. Aqui ainda se consegue assistir ao santo sendo consagrado http://gmc.globo.com/GMC/0,,2465-p-MC18,00.html)

Super counter