Coisas sobre Coisas

Coisas sobre coisas. Uma definição tosca para pensamentos que de elegantes e interessantes não têm nada, mas esforçam-se ser. Aliás, boa definição pra um site que tudo aceitará, comentários, histórias, poemas quem sabe, sobre coisas... coisas sobre coisas... lá vamos nós ver no que dá isso.

2005/11/22

Adelante I

Botei um par de asas negras às costas, uma máscara branca sobre a face, luvas sujas às mãos, tirei os sapatos, o relógio, e me pus a fugir como um louco. Voei o mais longe e alto, distanciei-me de mim mesmo tanto quanto possível, em direção ao caos, a um inferno branco, tingindo com a neve, acalantado do frio pelo perpétuo arder de longas chamas.

Viajei, muito viajei. Sempre Adelante, sempre. Não pude aceitar o que eu era, foi impossível continuar convivendo com aquilo: passividade, compaixão demasiada, timidez, medo - dos outros e de mim mesmo -, horror aos desafios; uma fraqueza de personalidade tão grande, tão absurda... por isso pus-me asas.

Bati com muita força e habilidade as asas que me impus. Por longos anos, terras novas e trevas desconhecidas, eu surpreendi a mim mesmo com o novo ímpeto que em meu peito se instaurava. Fugi para, ao sabor do tempo e ao calor destes tantos infernos que vivi, forjar uma nova alma.

Consagrei meu novo ser nestas longas chamas de um inferno branco. Orei a deuses pagões e realizei rituais profanos, marquei minha pele com sinais místicos e neguei sete vezes as forças que não são as minhas. Pactuei com um deus e três demônios para ter uma vida de prazeres, dores e humanidade.

Sou os contrastes: o horror e a paixão, o medo e a segurança, a dor e o prazer, a paz e o terror; sou a incoerência de face branca, asas negras e mãos sujas. Sigo atrás de histórias humanas lindas ou feias, cômicas ou trágicas, crentes ou cépticas. Sigo, eu Adelante, sempre Adelante.


(Adelante é um personagem que saiu de um poema numa noite muito sinistra. Este foi o último "texto" que fiz dele, os outros são poemas. Pretendo ao longo desse mês colocar outros dois escritos de Adelante aqui.)

1 Comments:

At 9:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom.. =)

Bjus minino!

 

Postar um comentário

<< Home

Super counter